28 de jan. de 2018

COM O GALO BRINCANDO DE DISPUTAR O CAMPEONATO MINEIRO, SABOTO A SEÇÃO AQUI DO CADIKIM "MILLÔR EM PEDACINHOS"

Pode ser que o técnico esteja com a razão, escalando ora o time reserva, ora o titular, usando o campeonato para fazer pré-temporada (que não fez direito, porque foi buscar uns caraminguás nos Estados Unidos). O time reserva empatou com o Boa Esporte e perdeu para o Villa Nova; o titular ganhou do Democrata de Governador Valadares e empatou com a Patrocinense. Cinco pontos (metade dos pontos dos dois primeiros colocados, Cruzeiro e América) e a possibilidade de ser empurrado para baixo da quarta colocação, se a URT vencer o Democrata, em Governador Valadares, amanhã.
Sem fazer um grande primeiro tempo - mesmo não tendo sido mau - o time do Atlético marcou 2 x 0, no primeiro tempo. Praticamente não jogou no segundo. Pareceu-me que achou que a fatura estava liquidada, deixou o Patrocinense "gostar do jogo" e acabou levando o empate.
No finalzinho, o técnico fez três modificações, de uma tacada só: tirou Cazares, Elias e Roger Guedes e colocou três jovens buscando espaço (Gustavo Blanco, Bruno Roberto e Marco Túlio). O comentarista assinalou que provavelmente os três substituídos estivessem esgotados. Não acho que isto pudesse ser alegado. Dos três, só o Elias tem mais de trinta anos e não o vi correndo muito (aliás, nem o notei no segundo tempo). Não me satisfaz o fato de o Elias ser o artilheiro do time na temporada (4 gols) porque, tal como já falei do Robinho, no ano passado, se o Elias me garantir um gol por partida, pode jogar mal sempre.
Vamos à sabotagem da seção "Millôr em Pedacinhos", do cadikim: o que estou mostrando, aqui, deveria mostrar na referida seção. Mas a observação de Millôr cabe como uma luva, daí a sabotagem, publicando aqui, encontrado em:

"Tópicos entre o medo e a coragem § Obrigação cívica § E a hipertrofia do futebol? Eu sempre acho inacreditável que jogadores pagos a peso de ouro, alimentados a pão de ló, tratados como odaliscas, cuidados como peças raras, não consigam marcar um gol em 90 minutos de jogo, botem os bofes pela boca depois de apenas 30 minutos de corrida e não tenham o menor problema de consciência por causa disso. Eu, se fosse pago e tratado dessa maneira, ficaria com um tremendo sentimento de culpa se não pintasse pelo menos duas capelas Sistina por semana. § 11/02/1981".


Página 122 do livro





Nenhum comentário: