16 de nov. de 2017

AMÉRICA MINEIRO DE VOLTA À SÉRIE "A" DO BRASILEIRÃO

Em 22 de novembro de 2015, o cadikim louvava o América Mineiro, pelo acesso à série A do Brasileirão (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2015/11/america-mineiro-na-serie-do-brasileirao.html). Manifestei minha simpatia pelo Clube, falei das minhas andanças por lá e deitei conhecimento sobre craques dos quais há muito não se ouve falar. O América foi berço de grandes craques. Dois anos depois, volta a repetir o feito. Lamentavelmente, depois de subir para disputar série A em 2016, foi novamente rebaixado e disputou série B em 2017. Neste ano, faz campanha muito boa e pode até terminar como campeão. Foi campeão da Série C, em 2009, quando teve acesso à Série B.
Muito sobe desce. No período entre 1959 e 2017 (58 anos), o América Mineiro participou 15 vezes do brasileirão, na série A. Muito pouco, para um clube com a tradição do América.
Vejo, também, que muitos - muitos mesmo - clubes de outras cidades participaram no mesmo período, 1, 2, 3 e 4 vezes da Série A. Uma vez só, mais de 30. Um jogo de sobe e desce, ou seja, muitos times que conseguem o acesso não duram muito tempo. Sempre pensei que poderiam mudar o modo de subir (se o calendário permitir): fazer um octogonal rápido, mata-mata, entre os quatro últimos da série A e os quatro primeiros da Série B. Acho que o fato de ser o primeiro na Série B pode não significar ser melhor do que o último da Série A. Penso que poderia pelo menos reduzir o sobe-desce.

Imagem: TVONLINE GRATIS 1
https://tvonlinegratis1.com/assistir-america-mg-x-nautico-ao-vivo-online/

Nenhum comentário: