26 de out. de 2017

UM PAPO AGRADÁVEL E PROMISSOR - ÁGUA

Recebi um convite genérico para participar de uma reunião, na Prefeitura Municipal de Patos de Minas, agenda de proteção e preservação de nascentes das Bacias Hidrográficas dos rios Paranaíba e São Francisco.
Infelizmente, não pude assistir a todas as discussões. Tinha-me programado para viajar e fui limitado pelo tempo. Mas o pouco que ouvi agradou-me muito. Como agradou-me o comparecimento de muitas pessoas interessadas.
Há mais de dois anos, manifestara, aqui no cadikim, meu inconformismo com o tipo de comunicação a respeito de consumo de água. Fiz críticas negativas e acho que não dá para arrepender (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2015/04/tem-do-pedro-bial-restrinja-se-ao-seu.html). Continuo não gostando daquilo que vi e ouvi de atores da Globo, em flagrante dissonância com medidas favoráveis à recuperação de nascentes (Projeto Olhos D'Água e Instituto Terra, matérias também divulgadas pela Globo.
Venho, agora, congratular-me com a iniciativa que foi anunciada hoje, em Patos de Minas, pelo pronascentes, com o objetivo de recuperação hidríca, nas bacias citadas (fui a Pirapora, há algum tempo, e fiquei com pena do São Francisco: quase tão humilde como o Santo.
Aplaudo a iniciativa! Tenho muita sede!

Nenhum comentário: