22 de out. de 2017

AQUECIMENTO SOLAR EM VIA PÚBLICA. SERÁ O PROGRESSO?

Hoje, indo para o samba do mercado, ao passar por uma praça, em um "forquilha" na via pública, deparei com uma placa, no chão, parecendo objeto de aquecimento solar.
AQUECIMENTO SOLAR?
Fotografei e segui em frente. Vi um morador do local saindo de casa e perguntei pelo nome da praça, do qual não dava notícia, apesar de ser caminho habitual. Praça Amâncio Luiz de Barros. Falei da placa, brincando que estávamos com aquecimento solar em via pública, em Patos de Minas. Assentiu, brincando e disse-me que a placa havia caído ali. Objetei que se a placa esteve mal colocada e caiu, representava um perigo. Disse-lhe que já passara por situação de perigo, quando uma placa mal fixada em parte alta de uma parede caiu ao meu lado, na vertical. Se me tivesse atingido a cabeça, poderia ter sido fatal.

Segui meu caminho, participei do samba e retornei passando pelo mesmo lugar. Resolvi inspecionar a placa. Tratava-se de registro de uma obra pública, parece-me que de melhoria na estrada para Major Porto e adjacências, com participação do governo federal, inclusive.
Boa notícia, uai!
Mas acho que estava sobrando placa no chão da praça Amâncio Luiz de Barros e faltando plaquinha indicativa do nome da praça, em alguma parede.


A PRACINHA ESTÁ BEM CUIDADA. MERECE PLACA INDICATIVA DO NOME

Nenhum comentário: