30 de ago. de 2017

"TEM GENTE QUE QUER PARAR O BRASIL". E JÁ NÃO ESTÁ PASSANDO DE HORA?

image031Penso, sim, que, pelo andar da carruagem, já passou da hora de parar o brasil - esse brasil aí que os políticos e os ocupantes de cargos públicos (preferem a expressão "detentores de cargos") andam impingindo à Nação. Um brasilzim diminutivo, que é o que nos apresentam.
Pensando por mim, claro, não é esse o brasil que queremos. Queremos o Brasil do Hino Nacional, da Constituição Federal, e dos pronunciamentos em campanhas políticas.
Não a esse brasil dos discursos ufanistas, da corrupção, da cara de pau, do cinismo, que políticos nos trazem!
Antes de se despedir para a China, Michel Temer, depois de afirmar que "tem gente que quer parar o Brasil", declarou, enfático, num mal arranjado arremedo (antes de me despedir, deixo ao sambista mais novo o meu pedido final), mas sem o mesmo talento, dos sambistas Edson Conceição e Aloísio Silva, em "Não deixe o samba morrer" (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2017/08/nas-letras-de-nossas-cancoes-nao-deixe.html):


"Vai dar certo. Não vamos deixar que a agenda negativa venha abater o nosso ânimo.".

A cara de pau é flagrante. Assisti às declarações de Temer, em vídeo publicado por globo.com - g1 (http://g1.globo.com/politica/noticia/em-video-nas-redes-sociais-temer-diz-que-tem-gente-que-quer-parar-o-brasil.ghtml).
Saliento duas falas:
Primeira: "A herança que nos foi legada pelo governo anterior já está sendo,
corrigida...". Fala como se tivesse nada a ver com o governo anterior.
Segunda: "Temos uma relação comercial com os chineses e isso precisa ser mantido". Ter-se-á (como gosta) lembrado o ilustre presidente do encontro que teve, num cantinho do Palácio do Jaburu, com Joesley Batista? Será que a frase é usada com frequência por Temer? Será um cacoete? Terá um tal Rodrigo Janot prestado atenção a isso?


Imagem: Verdade na Prática.
https://verdadenapratica.wordpress.com/2014/03/27/a-cultura-da-corrupcao-no-brasil/

Nenhum comentário: