11 de nov. de 2015

O CHAPÉU DE NEYMAR

Foi um golaço! E logo apareceram os comentaristas para exaltar que foi o mais belo dos chapéus que Neymar já aplicou.
Tenho algumas pinimbas com o jogador Neymar, pinimbas que acho terem sido causadas por comentaristas exaltadíssimos e por algumas "lições" que  a Neymar não foram dadas. Para mim, o climax foi aquela cabeçada tola que afastou o jogador dos dois primeiros jogos das eliminatórias.
Mas voltemos ao jogo de bola: de bola, tenho tudo a favor de Neymar. E não acho que aquele chapéu, no jogo contra o Villarreal, tivesse sido especial, o melhor de todos. Neymar é o "dono do chapéu". Sempre achei que é perfeito, principalmente quanto ao lugar em que a bola vai descer. Vi-o, muitas vezes,
aplicando um chapéu e dando uma volta no adversário, para alcançar a bola na caída, sem volta para o adversário; já aconteceu de aplicar outro chapéu, em seguida (e levar falta, evidentemente).
Vejo em Neymar a noção perfeita do movimento elíptico da bola, e o movimento perfeito do jogador para chegar a ela.
Para mim, não se trata do "melhor chapéu de Neymar". Trata-se do chapéu de Neymar. Cada vez mais perfeito!
Um espetáculo!


Imagem: UOL Esporte (editada de vídeo).
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/espanhol/ultimas-noticias/2015/11/08/neymar-faz-gol-antologico-em-vitoria-do-barcelona-contra-o-villarreal.htm

Nenhum comentário: