30 de jul. de 2015

UM PRATTO CHEIO! DEU GALO! "VENCER SEM PERIGO É TRIUNFAR SEM GLÓRIA!"


Lucas Pratto marcou três gols na vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo. | Bruno Cantini/Atlético-MGFoi um jogaço! Muito rápido, poucas faltas (algumas o juiz deixou de apitar), um jogo limpo. Um jogo que classifico naquela categoria: quando um time bom vence com grande vantagem um outro time bom, tudo deu certo para o primeiro e tudo deu errado para o segundo. O São Paulo teve oportunidades evidentes, antes que o Atlético Mineiro tivesse marcado. Mas faltou alguma coisa (além de ter sobrado perna do Rafael Carioca, em uma bola chutada por Luiz Fabiano, a qual acabou indo a escanteio). Acho que o Atlético foi mais organizado e mais consciente durante todo o jogo. O São Paulo criou jogadas que poderiam ter resultado em placar menos apertado, em empate e até em vitória. No entanto, o Galo foi mais preciso, em um jogo importante, contra um adversário de categoria, e que implicava manter vantagem na tabela sobre o Corinthians, o mais próximo perseguidor.
Lembrou-me uma fala de Don Rodrigo de Bivar, em "El Cid", quando desafiou para um duelo o seu sogro - a melhor espada de Espanha: "vencer sem perigo é triunfar sem glória".
Três gols de Lucas Pratto.
Foi, de fato, um Pratto cheio!

Foto: Gazeta do Povo.
http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/futebol/campeonato-brasileiro/com-3-gols-de-lucas-pratto-atletico-mg-bate-o-sao-paulo-e-segue-na-lideranca-0qk9zldhkbqjr2goedoyq4eu5

Nenhum comentário: