31 de mai. de 2015

PARQUE DO MOCAMBO - NOVIDADES ATRATIVAS

Abro pausa à mesmice indo ao Parque do Mocambo, dentre outras coisas. Costumo passear por lá mas andei algo afastado, por viagens. Surpreendi-me com algumas modificações, tudo muito agradável.




Logo na "sala de visitas" (a entrada do parque), dois pequenos lagos, aproveitando um pequeno curso de água, nos quais uns peixinhos coloridos ensaiam multiplicação.





Um pouco à frente, à esquerda, encontrei um conjunto de equipamentos para
trabalhos físicos. Pareceram-me sólidos, aptos a durar por tempo considerável. A disposição deles é muito interessante e várias pessoas podem exercitar-se, ao mesmo tempo. Alguns aparelhos implicam a presença conjunta de duas pessoas.




Em lugar visível, dois quadros (frente e verso) indicam o modo de utilizar
esses aparelhos.






Mais adiante, o lago. Vazio e monótono que estava, apresenta o espelho dágua bonito, valorizando o conjunto, que apreciamos e merecemos.




À frente, uma área, que estava em estado de tristeza, foi recuperada com a ampliação da pouca água que existia, sem graça e parecendo suja, para um pequeno lago ocupando área maior. De quebra, uma pequena cascata dá vida ao espaço.







Por fim, à saída do parque, topei com uma pequena ave, chegando da rua (não sei se saracura ou frango dágua, ou jaçanã; ou se são a mesma coisa; ou não). Parecia estar voltando da balada, muito cabreira. De mansinho, entrou no mato, saiu pouquinho depois, para desaparecer definitivamente no verde.








Nenhum comentário: