4 de dez. de 2014

A LÂMPADA APAGOU-SE DISCRICIONARIAMENTE. ASSIM A INTERNET DA CTBC

Quanto à lâmpada, aconteceu em uma unidade militar, em que um plantão comunicou, referindo-se a uma lâmpada que se queimara: "a lâmpada apagou-se discricionariamente". Quiz dizer, sem dúvida, que a lâmpada poderia tanto não se apagar, como também poderia apagar-se. Apagou. Discricionariamente, conforme o rapaz entendeu.
Assim a internet da CTBC, em meu computador. Nos três últimos dias, ora tive internet, ora não tive. O sinal caía e voltava, discricionariamente. Podia cair ou não. Caía. Podia voltar ou não. Voltava. Tudo discricionariamente.
Faço o registro porque, desde algum tempo, tenho tido ausência de sinal. Reclamei e recebi orientações e "soluções" que - entendi - nada tinham a ver com as orientações. Penso que as soluções estavam lá no suporte técnico. Até que um dia, fui esclarecido, depois de muito discutir e dizer que não iria mais seguir orientações, porque eram simulações de que o defeito estava aqui. Qual a orientação? "Desligue o moden e torne a ligar". Dito e feito. O sinal retornou. Esqueci o telefone para reclamar. Passei a desligar e ligar o moden, seguidas vezes, sempre com resultado positivo. Para mim, significou que, para aliviar a carga de muita gente na rede, alguns usuários eram eleitos para ficar sem sinal, tendo sobrado para mim. Até que, um dia, quando faltou sinal, e fracassei em mais de uma tentativa de desligar e tornar a ligar o moden, recorri ao telefone de reclamação. Quase caí de costas quando uma voz gravada mandou que desligasse o moden e tornasse a ligar. O procedimento estava no ar. Mas não deu certo. Instalara-se uma pane mais séria. De tanto reclamar, trocaram meu moden por um novinho em folha. Resolveu o problema. Só que temporariamente. O sinal voltou a fugir. Ora existe, ora não existe. Tentei o telefone, várias vezes, sempre com sinal de "ocupado". É um indício de que o problema existe, estão tomando providência mas as reclamações são tantas, que a comunicação telefônica é suspensa pela CTBC.
Sei que qualquer sistema pode falhar. Mas por três dias seguidos? E sem que eu seja avisado de quando o sinal existe ou não? Acho que a CTBC não se comporta como um bom fornecedor. Apesar das matérias publicitárias em contrário.



Foto ao alto: Oficina do Quintal.
http://oficinadoquintal.blogspot.com.br/2014/03/saleiro-e-pimenteiro-de-lampada-vamos.html

Foto abaixo: ITAPORANGA ON LINE
http://www.itaporangaonline.com.br/2012/05/no-vale-falha-tecnica-em-provedor-deixa.html

Nenhum comentário: