11 de jun. de 2014

PAULO ROBERTO COSTA: FICOU NO AR UM CHEIRINHO ESQUISITO

Furo do cadikim? Informação privilegiada? Adivinhação? Nada disto! Mero exercício de raciocínio.
Quando o Ministro do STF Teori Zavascki resolveu dar uma ré na liberação geral dos envolvidos na operação "Lava-Jato", mantendo apenas a liberação do ex-Diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa, que, como garantia, fez a entrega de seu passaporte, o cadikim ousou comparar a situação com a de Henrique Pizzolato, que havia entregado seu passaporte, mas fugiu do país com o passaporte do irmão morto. Quando lançou uma espécie de alerta, o cadikim nem sabia que o Paulo Roberto tinha - além do passaporte que entregou - um passaporte português.
Pois bem: alguns dias depois, o distraído portador de passaporte português não conseguiu mantê-lo, porque a Polícia Federal "deu por falta do documento", conforme está em Lauro Jardim Radar on-line (http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/tag/paulo-roberto-costa/).
Por um simples exercício de raciocínio, o cadikim concluiu, em seu escrito citado, que, "...se Paulo Roberto Costa conseguir escafeder-se, ficará no ar um cheirinho esquisito" (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2014/05/unico-solto-na-lava-jato-entregou-o.html).
Agora, a tv me traz a notícia de que o mesmo Paulo Roberto Costa volta a ser preso e que um banco suíço bloqueou 23 milhões de dólares em conta que é atribuída a ele.
Mesmo Paulo Roberto não tendo fugido, acho que ficou um cheirinho esquisito no ar.

Imagem: Noelia Brito.
http://noeliabritoblog.blogspot.com.br/2014/03/operacao-lava-jato-pf-desarticula.html



Nenhum comentário: