26 de jun. de 2014

MEUS CONFLITOS COM A ARBITRAGENS EM FUTEBOL

Muita coisa que era falta, não é mais. Agarrar nem sempre merece amarelo. Não solucionam o agarra-agarra na área. Tudo isto deixa-me sem entender o que acontece no futebol.
Jogavam Portugal e Gana. Um ganês dominou a bola no meio do campo e foi agarrado por um português. Agarrado pela camisa e pelo calção. O árbitro estava perto da jogada, de frente para ela. Apitou nada. O ganês tentou, primeiro, desvencilhar-se. O português insistiu e mostrou força. O ganês deu uma cotovelada para trás. O árbitro marcou falta e deu amarelo para o ganês. Se tivesse marcado o agarramento do português, a cotovelada provavelmente não teria acontecido. O ganês tinha mais que fazer, pois precisava desesperadamente de um gol. Penso que o árbitro cometeu uma injustiça.
Não estou a defender o acotovelador. Mas o que o árbitro poderia esperar de sua omissão, por não ter marcado falta do português agarrador? Queria que o ganês ficasse apenas tentando desvencilhar-se, precisando prosseguir na jogada e tentar marcar um gol? Pode ser que eu esteja velho e saudosista. Mas também pode ser que o futebol esteja se deteriorando, sem que as pessoas percebam.

Imagem: mundoband
http://mundoband.blogspot.com.br/#axzz35ljGoScw

Nenhum comentário: