28 de jun. de 2014

GALVÃO E O GOL CONTRA


As curiosidades do confronto entre Brasil e ChilePreliminarmente, dou-me o desfrute de contar duas estorinhas. Primeira: dois amigos andavam pelo deserto, a água acabou, calorão, aquelas coisas todas, quando um disse:




- Olha que água linda e deliciosa, entre aquelas árvores.
O outro corrigiu:
- Não é água, não. Você está vendo miragem.
- É água sim! Olha que beleza! Vou beber até...
Seguiu-se a discussão, por um bom tempo, cada um negando a afirmativa alheia.
O outro, então, para convencê-lo, pegou um pouco de areia e jogou sobre o amigo, que reagiu, de pronto:
- Não me molha não! Não me molha não!...
Segunda: alguém falou-me da diferença entre o neurótico e o psicótico: o neurótico pensa que dois mais dois são cinco; o psicótico sabe que dois mais dois são quatro, mas não se conforma (quem falou deve entender de neuroses e psicoses; eu não).
O que tem a ver com o gol contra?
Galvão não se conformou com que fora gol contra de um chileno; insistiu o quanto pôde, disse que Davi Luiz estava na jogada, que a presença dele contribuiu, e coisa e loisa... Galvão acabou inaugurando um "gol de presença".

Foto: GOAL NO YOUTUBE
http://www.goal.com/br/news/227/copa-do-mundo-2014/2014/06/28/4919656/as-curiosidades-do-confronto-entre-brasil-e-chile?ICID=AR

Nenhum comentário: