27 de jun. de 2014

DIÁRIO DE UMA POMBINHA - O RETORNO

Querido diário,

Acordei cedo, conferi o ninho e, quando olhei para a janela, acima de mim, olha lá o paparazzi. Não quer me dar folga. Fico quietinha, confundindo minha cor com a
galharia seca, para disfarçar-me, mas ele me encontra. Resolvi, então, provocar o cara: fico fingindo que estou arrumando alguma coisa, debaixo de mim. Ele deve estar se mordendo de curiosidade, achando que vai ver um ovinho, ou dois. Não me levanto, não lhe permito ver qualquer coisa. Ele volta à janela, observa, e nada vê. Vai ficar assim por um bom tempo, com certeza.

Acho que me dará folga amanhã. Sempre ouço, pela janela o danado falando em futebol (tenho ouvido muito bom!). Das pombinhas amigas, que voam por aí, recebo notícia de que seus pombinhos estão muito ouriçados, organizando torcida para assistirem a dois jogos que dizer ser muito importantes, e em que ele deve estar interessado: Brasil x Chile e, depois, Uruguai x Colômbia. Não é possível que o paparazzi também não se vá ocupar desses jogos, deixando-me em paz.

Nenhum comentário: