26 de jun. de 2014

DIÁRIO DE UMA POMBINHA - O RETORNO

Querido diário,
Amanheci no ninho. O danado do paparazzi bem que tentou fotografar-me ontem, no escuro. Um incompetente! Não me deu sossego e dormi muito mal.
Passei uma boa parte do dia recolhida. Ando um pouco enjoada, prefiro ficar quietinha. E acho bom até que meu amado não se aproxime muito, também, porque não estou para alegria. Ele me entende e fica por perto, camuflado entre galhos. Não é fácil vê-lo,
porque confunde-se com os galhos secos, um pouco marronzinho. Às vezes, voa para o telhado ou para uma coisa redonda, acima, e fica vigilante, protegendo-me. Fico camuflada,
também, para dificultar o paparazzi. Mas ele é insistente e deixou a janela e apareceu em um plano inferior. Danado ele! 
Acabou me acordando. Fico contrariada com a insistência dele. 

Anoiteceu e o paparazzi voltou a jogar luzes sobre a árvore, tentando uma pose noturna. Não sei se conseguiu. Espero que sim, para que deixe de ser chato e pare de me incomodar.


Nenhum comentário: