25 de jun. de 2014

DIÁRIO DE UMA POMBINHA - O RETORNO

Querido diário,


Ontem, achei um ninho abandonado e resolvi experimentar, para ver se dava para criar filhotes ali. Estava bem detonado, mas tinha conserto. Com o esforço do futuro papai e meu talento, é possível conseguir torná-lo habitável.
Só que eu nem imaginava que esse ninho era aquele que fica perto da janela de um paparazzi muito do chato, que fica tirando fotos. Pois foi só ver-me pousada no ninho e começou a aparecer na janela e tirar fotos. Achei que, afastando-me do ninho, conseguiria despistar o paparazzi. Estava enganada porque, logo que voei para o muro, olha só quem aparece? Ele mesmo. Ficou me rodeando e até arrastou asa para mim. Fiquei envergonhada e escondi a cabeça
debaixo da minha asa. Charme, só. Mas ele também sabe fazer charminho. Vai chegando perto, devagarinho. Fico toda arrepiadinha. Acho que vai rolar. Se vai!... Namoramos um pouco só, porque o paparazzi de pombinhas ficou capturando imagens. Voltei ao ninho, para dar um up. Meu namorado trazia raminhos, um de cada vez,
claro, que ele não é o super pombo. Chegava e trepava em minhas costas. Não estava fazendo aquilo que você está pensando, não, diário. Carinhoso, estava entregando-me um raminho, para que eu organizasse o ninho. Ficou bastante tempo por ali. Em certos momentos, voava para o telhado ou para o muro. Vigilante, afastou um indesejado
pretendente, que estava tentando paquerar-me.

Hoje, pela manhã, comecei a melhorar o ninho, bem cedinho. E não é que o horrível paparazzi já estava na janela, espionando. Será que não tem melhor que fazer. É copa do mundo, ele bem que poderia ir assistir televisão. Tenho mais que fazer e não posso dar confiança a paparazzi. À tardinha, o
ninho já estava bem melhor do que o encontrei, com uma folhinha verde, inclusive, bem ecológico, para que, ao nascer, os filhotes possam ver algo de verde, nesse galharia seca que cerca o ninho.

Nenhum comentário: