29 de jun. de 2014

BRASIL X CHILE: FALTAS DE PARTE A PARTE, COMENTÁRIOS NEM TANTO

Início de jogo, poucos minutos, assistindo ao jogo junto com minha mulher, comentei que a seleção brasileira estava fazendo muitas faltas, logo no comecinho. Foi o bastante para, no mesmo momento, Fernandinho "sungar" um chileno, que ficou caído no solo. Achei que era hora de cartão. No bagarai (http://bagarai.com.br/copa-do-mundo-2014-brasil-ganhou-do-chile-nos-penaltis-resultado-do-jogo.html) está: "Fernandinho fez falta dura aos 2', mas o juiz só deu uma chamada de atenção, nada de cartão". Galvão falou que o chileno estava fazendo catimba, que os chilenos são mais catimbeiros do que os argentinos, por aí... e acabou observando que logo depois o chileno estava correndo no campo, outra vez.
Neymar durante jogo do Brasil contra o Chile pelas oitavas de final na copa do mundo 2014 em Belo Horizonte, 28 de Junho de 2014. Bruno Domingos / Mowa Press
Neymar apanha muito...
Pouco depois foi a vez de um chileno pegar pesado em Neymar, um tostão. Galvão disse que foi maldade. Não disse que era cai-cai (estaria sendo injusto, mas foi injusto com o chileno do lance comentado acima). Neymar levantou-se, mancando. Galvão disse que Neymar estava sentindo (o chileno lá de cima foi taxado de catimbeiro). Neymar foi à beira do campo, para a famosa sessão de "água benta". Logo depois, corria "como um coelhinho de desenho animado", no dizer de Nelson Rodrigues. Galvão nem comentou.
Ary Barroso também torcia, quando narrava jogos. Torcia desesperadamente pelo Flamengo, mas sempre na real. Era frequente ouvi-lo gritando, ao microfone, mais ou menos o seguinte: "Vai Fulano com a bola, passou pelo seu marcador, penetrou na área... essa eu não quero nem ver!"
...mas em futebol não há anjos.
Não sei que média o Galvão quer fazer. De narrador não é. Pode entusiasmar-se e entusiasmar a galera... mas não é raro estar contando estórias diferentes do que ocorre em campo, para impressionar não sei quem.

Foto 1: bagarai
http://bagarai.com.br/copa-do-mundo-2014-brasil-ganhou-do-chile-nos-penaltis-resultado-do-jogo.html

Foto 2: ESTADÃO conteúdo
http://atarde.uol.com.br/copa/selecao/noticias/nos-penaltis-brasil-derrota-o-chile-e-avanca-as-quartas-1602308






Nenhum comentário: