30 de mai. de 2014

DIÁRIO DE UMA POMBINHA

Querido diário,

Aarrrrúúúúúúúúú!!!!!!!
Meus pequenos voaram hoje, pela primeira vez. Umas gracinhas! Vi, de passagem, que ficaram quietinhos no ninho, pela manhã. Acho que foi o frio. Cheguei um pouco antes do rango, para ver como estavam. Aí,
começaram a exibir-se. O mais velho voou do ninho até um galho um pouco mais baixo. O caçula ficou um pouco ainda no ninho. O mais velho voou para mais baixo ainda. O pequenino voou para o galho onde ele estava. Era um tal de bater asinhas, quase gritaram "shazam". Deixei-os divertirem-se à vontade, mas fiquei vigiando. Passearam por toda a árvore, uma jaboticabeira. Não foram além, mas
excitaram-se e exercitaram-se muito. Maior barato! Fiquei muito orgulhosa. Vi aquele maldito paparazzi de araque tentando voltar a câmera para eles. Como é incompetente! Tenho certeza de que perdeu as melhores façanhas de meus filhotes. Mas o cara não desistiu e acho que acabou tirando algumas fotos.
 Os pequenos passaram a tarde toda voando ou saltitando pela árvore. Ambientaram-se bem. Acho que amanhã alçarão voos maiores. Uma lindeza! E, afinal, a instrutora e controladora de voo fui euzinha, mesma. Papai nem apareceu. Sabia que não iria ter para ele. À tardinha, hora de dormir, as crianças retornaram ao ninho, muito felizes. Cansados, mas vitoriosos, dormiram logo, logo...
Até amanhã, querido diário. Acho que os filhotinhos voarão muito melhor e irão aventurar-se mais um pouco.

Nenhum comentário: