26 de mai. de 2014

DIÁRIO DE UMA POMBINHA

Querido diário,

Hoje foi um dia diferente. Saí cedo do ninho e papai ficou vigiando os filhotes, porque sacudiram muito as asinhas, logo de manhã, e foi preciso pô-los no eixo, porque ainda não podem voar. Estão querendo, mas ainda é cedo. Tornei ao ninho, ainda de
manhã e fiquei tomando conta.
Papai acompanha de longe, camuflado. Mais tarde, tornei a sair e deixei os pequenos sós no ninho. Foi a conta de o mais velho começar a se exibir e sacudir as asinhas.Surpresa!

Um ovo estava escondido no ninho. Tentei esconder mas a indiscrição do filhote pôs tudo a perder. Podem me criticar, mas não foi para ser controlador de voo que papai andou rondando por aqui, não. Nem foi à toa que meti o pé na jaca e na jaqueira. É claro
que o ovo não é de qualquer dos pequenos. Aqui não há pedofilia, nem gravidez precoce. As coisas acontecem no seu devido tempo. E não precisa de lei, não! É a natureza da gente, viu? Aconteceu comigo. Podem falar que ainda não acabei de criar e que estou sendo imprudente. Ah! Mas ele é irresistível! Cheio de charme!
Os filhotes acabam ficando sobre o ovo e vão adiantando o choco. É só baterem as asinhas e começo uma nova gravidez.
Voltei ao ninho, mais tarde, para dar um lanchinho aos pequenos. Estão crescendo e precisam alimentar-se bem. Papai? Oh! Nem aí! Tenho de me virar sozinha. Como tive de me virar para proteger os filhotes de uma chuvinha que caiu de leve,
mas que poderia incomodá-los. Quando o tempo melhorou, pude deixar o ninho. Os moleques ficaram  um longo tempo observando o irmãozinho mais novo.


Nenhum comentário: