25 de mai. de 2014

DIÁRIO DE UMA POMBINHA

Querido diário,

Hoje, saí de casa bem cedinho. O ninho está muito apertado. Os pequenos continuam ficando "de valete", 
ocupando o ninho inteiro, deixando-me de fora. Mas papai ficou vigiando, de cima do telhado. Quando o paparazzi chegou à janela, não me viu no ninho e deu de cara com o guardião. Passei a manhã toda e o princípio da tarde voando por aí. Voltei e fiquei tomando conta dos pequerruchos, papai ainda vigiando, agora na árvore. Depois, saí de novo e quando voltei, papai veio junto. Batemos um papinho,

em cima do muro, olhando de longe os filhotes. Acho que papai apareceu para dar uma de instrutor de voo. Aqui, oh! que eu deixo. O pesado para mim e as glórias para ele? Nem que a vaca tussa! Ficou voando por aí atrás de pombinhas desavisadas, enquanto eu ralava para alimentar a prole e ver minhas belezinhas emplumadas, já

quase prontas para voar. Agora, volta querendo dar uma de pai presente e levar a fama? Reassumi meu posto junto dos filhotes. Quem vai ensinar a voar sou eu e ninguém tasca!


Nenhum comentário: