22 de mai. de 2014

DIÁRIO DE UMA POMBINHA

Querido diário, Hoje bem de manhã, estava um pouco frio e fiquei protegendo minha ninhada. Mas tarde um pouquinho, deixei os bebês porem a carinha de fora. Estou preocupada com o mais novinho, porque o mais velho, por ter nascido
primeiro, comeu primeiro, fortaleceu-se, e cresce mais rapidamente porque é mais guloso e avança mais na comidinha que levo para os dois. Assim é a lei da selva. Mas vou tentando alimentar bem os dois e acho que vai dar tudo certo.
Hoje, por volta da uma da tarde, abandonei o ninho, pela primeira vez. Fiquei pensando no que escrevi ontem, de ralar muito, até passar fome e, depois, acabar sozinha. Fui caçar uns insetinhos, cuidar de mim, que eu não sou Amélia. E guardar no papinho, também, para dar a eles. Os dois ficaram quietinhos no ninho. O mais velho
tomou conta do irmãozinho. Fiquei mais tranquila. Já estou de volta e cobrindo os pimpolhos com a sombra e a proteção do meu corpo.

Nenhum comentário: