9 de abr. de 2014

UM POUQUINHO (OU UM CADIKIM, SE PREFERIREM) DE MINHA MÃE EM UM CANTO NA CASA DE MINHA IRMÃ


Minha irmã Glícia é minha madrinha. 

Hospeda-me sempre que venho a Belo 

Horizonte. Num canto da sala em seu 

apartamento, há um suporte para vasos de 

plantas, projetado por nosso irmão Cícero.

Hoje, pela manhã, resolvi reportar a cena, 
cheia de beleza e de tradição, pois algumas 
das plantas que se encontram ali são remanescentes do quintal da casa de nossa mãe, falecida em 1985: um exemplar de chifre de veado (que minha irmã chama de chifre de alce e que, de jeito nenhum, de chifre de veado - que era como minha mãe chamava); um de guiné, algumas avencas, que vão se reproduzindo...

O conjunto não se limita a enfeitar o espaço 

mas, principalmente, a 

evocar lembranças 

dos cuidados que nossa 

mãe dedicava às 

plantas - um dos melhores 

modos de evocar 

entes queridos que não 
estão aqui 
conosco.

Nenhum comentário: