21 de abr. de 2014

JORNADA EM CABO FRIO PARA DONA CIDA

Dona Cida é uma senhorinha muito simples, que ainda guarda os hábitos dos tempos de muita dificuldade com a criação dos filhos, uma viuvez pobre.
E quem é que a Dona Cida vai admitir como amigo, adicionando-o, no íntimo de seu coração? O Beto, meu genro. Carioca cheio das malandragens, é um cara muito bacana mas que não perde oportunidade de zoar alguém, por mais respeitável que seja. E Dona Cida, envolvida com a amizade que se desenvolveu entre seu filho mais velho e o Beto, entrou na deste. Virou amiga, de passear e ir a supermercado junto.
Pois não é que o Beto ficou sabendo que Dona Cida ganhara da nora um "pacote" para um dia em Cabo Frio? Sair pela manhã, com retorno ao fim da tarde.
Com um pacote desses, o empacotado sai de sua cidade em um ônibus, faz uma viagem que não é mais longa que 250 Km e fica na praia durante o dia inteiro. Para uma senhorinha de hábitos simples, contando cada moedinha, fiel a seus hábitos, praticamente neófita em tais aventuras, Dona Cida não achou legal. Voltou contrariada. Cansaço demais, sem saber e poder aproveitar o passeio. Primeiro, o Beto "pilhou" Dona Cida (como ele mesmo diz) e inventou que a nora lhe dera aquele "pacote" de sacanagem. Depois, resolveu ir adiante. Ligou para Dona Cida, a voz empostada de locutor de rádio ou televisão:
- Boa tarde, Dona Cida! Aqui é das Lojas Cem. Liguei para comunicar que a senhora foi sorteada e vai receber um prêmio, por ser absolutamente pontual no pagamento de suas prestações.
- Mas eu não comprei nada aí, nestes tempos!
- É uma pesquisa de longo tempo, minha senhora! E a senhora destaca-se entre os clientes das Lojas Cem, pela pontualidade em todos os pagamentos.
E arrematou:
Praia das Conchas - Cabo Frio - por cabufa
Praia das Conchas - Cabo Frio
- A senhora vai receber aí, Dona Cida, em sua casa, um representante da loja, para entregar-lhe o voucher de um pacote turístico, para passar um dia inteiro em Cabo Frio, conhecer as delícias daquele lugar, apreciar a beleza imensa que é Cabo Frio. A senhora poderá ir no dia que escolher.
Dona Cida nem deixou esfriar. Rebateu de bate-pronto:
- Eu não quero essa porcaria, não! Não quero ir para Cabo Frio, não! Deus me livre de repetir aquela canseira.
E desligou na cara do Beto!
Era isso mesmo que o sacana queria.

Imagem: Loucos por Praia.
http://www.loucosporpraia.com.br/praia-das-conchas-cabo-frio/

Nenhum comentário: