20 de fev. de 2014

O CAMINHO DO INFERNO: UM ALERTA PARA O CRAQUE ALAN KARDEK

palmeiras x ituano campeonato paulista 2012 Palmeiras x Ituano  SP 11 02 2012 Jogos de Futebol ao ViVo
Justamente quando todo mundo fala nele para a seleção brasileira, na a eventualidade de Fred não estar em forma, Alan Kardec inventa uma expulsão. Jogavam Palmeiras x Ituano. Logo após marcar um gol para seu time, aconteceu uma falta a favor do Ituano. Um jogador desse time preparava-se para ajeitar a bola, quando Kardec, correndo na direção de sua defesa, tomou-lhe a frente, para retardar a cobrança. O adversário empurrou-o, bruscamente, na hora. Formou-se um pequeno tumulto e o árbitro expulsou a dupla.
Bom que Alan Kardec, convidado do "Tá na Área" de hoje, afirmou que fizera aquilo para retardar a cobrança. Nem tentou dizer que o árbitro pudesse ter-se equivocado. Assumiu. Mas disse que o amarelo teria ficado de bom tamanho, que sua intenção não era provocar o tumulto. Mas não lhe é dado tomar o lugar do árbitro, como vários jogadores andam fazendo frequentemente. O árbitro, de verdade, pensou diferente. Achou que cabia o vermelho.
Estou com o árbitro.
Primeiro porque os jogadores - certamente orientados por treinadores - nem pensam nas consequências que podem resultar de um ato como aquele. Não foi a primeira vez, nem a última, que um jogador que quer bater uma falta empurra, ou coisa pior, o adversário que quer retardar - atitude francamente anti-desportiva. Pode degringolar em violência.
Segundo, e principal: aprendi que o caminho do inferno é calçado com boas intenções.
Por causa de uma tentativa de retardar jogo, a avaliação de Alan Kardec, para a hipótese de convocação, poderá conter mais um item: a copa do mundo é um torneio rápido e não comporta expulsões.

Imagem: TV Ao Vivo
http://www.tvaovivo.info/vereassistir/palmeiras-x-ituano-sp-11-02-2012-jogos-de-futebol-ao-vivo.html




Nenhum comentário: