15 de jun. de 2013

MAMÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃEEEEE!!!!!

Extra-Globo.com






No tempo da ditadura, escrevi um texto com esse título. Foi quando tropas do Exército ocuparam não me lembro se uma Universidade Federal ou uma refinaria da Petrobrás. Armamento pesado e até tanques de guerra.
Uma autoridade, chamada a falar sobre o assunto, disse que a situação era de absoluta normalidade.
Não tive como não gritar MAMÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃEEEEE!!!!!.
Pois não é que hoje, pela manhã, voltei a soltar o grito. Furdunço em São Paulo, capital. Manifestações, confrontos entre polícia e manifestantes... O Governo Federal ofereceu ajuda. O Governo Paulista disse não. Foi quando apareceu o Secretário de Segurança Pública dizendo que a Polícia Militar de São Paulo é capaz de enfrentar situação como aquela... montão de coisas. Terminou dizendo que a participação da PM proporcionava "absoluta normalidade". Mais ou menos isto.
Pelo menos 2.000 manifestantes marcharam pelo centro do Rio de Janeiro durante o quarto protesto contra o aumento da tarifa de ônibus
UOL Notícias COTIDIANO
Logo após essas palavras, a tv mostrou um PM atirando contra alguém.
A situação era considerada de absoluta normalidade.
MAMÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃEEEEE!!!!!
Não estou escolhendo lado. As manifestações populares podem ter passado dos limites (pelas imagens, passaram); a força pública também (o Governador falou que a atuação será devidamente esclarecida, para verificar se houve excesso; portanto, não estou imaginando coisas). Não estou restringindo à PM, porque alguma autoridade civil poderá ter dado ordem para que as coisas fossem feitas daquele jeito, ou, no mínimo consentido.
Acho que as manifestações, como foram feitas, não foram de absoluta normalidade.
A ação policial pareceu-me, também, fora dessa absoluta normalidade.
Não concordo é com que uma autoridade - a maior na área da Segurança Pública estadual - tivesse considerado a situação de absoluta normalidade.
MAMÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃEEEEE!!!!!

Nenhum comentário: