26 de jun. de 2013

LUGANO FOI DISSIMULADO. DAVI LUIZ FEZ O PÊNALTE

Falei, hoje, no intervalo do jogo, da cara de pau do Lugano e do que acho do comportamento dele em campo. Acho que não joga limpo.
Vi ninguém comentando a ação de Lugano, imediatamente antes do pênalte. Quando a bola estava sendo alçada na área, Lugano estava com a mão sobre o peito de Davi Luiz, provavelmente empurrando-o. Quando os dois se movimentaram, deu para ver Lugano puxando a camisa de Davi, na altura do peito, e largando-a imediatamente. Dissimulação que poderá ter causado ligeiro desequilíbrio no zagueiro. Foi aí que Davi Luiz agarrou Lugano, que caiu. Pareceu-me que o juiz estava de frente para o lance, desde o princípio porque, depois que apitou, caminhou da "meia esquerda" em direção à marca do pênalte. O caminho passava pelos dois. Penso que se Davi Luiz tivesse caído, quando Lugano puxou sua camisa, o juiz teria visto e apitado falta. Se repetirem o lance, pela tv, dará para perceber a mão de Lugano puxando a camisa do zagueiro.

David Luiz puxa Lugano na área após cobrança de escanteio, ganha amarelo, e o juiz marca pênalti para o Uruguai, ao 12 minutos Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP
Amarelo para Davi Luiz, após o pênalte
 
No dia 22, falei que Luiz Gustavo é um perigo, que agarra demais. Acho que, enquanto o lance acima se desenrolava, Luiz Gustavo agarrou outro uruguaio. Penso que se Davi Luiz não tivesse feito a falta, o juiz poderia ter dado pênalte de Luiz Gustavo.


Foto: O Globo Esportes
http://oglobo.globo.com/copa-das-confederacoes/as-imagens-da-semifinal-brasil-uruguai-8820393

Nenhum comentário: