30 de jun. de 2013

FALA SÉRIO, MINISTRO!



O Ministro das Comunicações comentou a reação do Planalto à pesquisa do Datafolha que revelou queda de popularidade da Presidente Dilma. Transcrevo o que ouvi do próprio Ministro, em entrevista gravada em vídeo (Globonews - http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/t/todos-os-videos/v/ministro-paulo-bernardo-diz-que-presidente-dilma-esta-tranquila-com-pesquisa/2663649/):

"A pesquisa ainda não foi lida porque nós vimos só matéria de jornal. Não saiu a medida da aprovação da presidente. Não saiu ainda alguns dados que seria interessante ver. Eu particularmente acho que essa pesquisa deve ter afetado a popularidade, a aprovação de todos os governos, não apenas o governo federal, até porque todo mundo sabe que as manifestações, as mobilizações não foram feitas contra o governo federal, foi feita uma pauta de reivindicações contra alguns pontos que os manifestantes consideram importantes.
Então, com certeza, a pesquisa deve ter afetado mais também. Mas a presidente está muito tranquila, muito calma. Ela reconhece que tem uma mudança e acha que a receita o remédio para isto é nós trabalharmos bastante aí, já estamos trabalhando, entender mais pontos relativos às mobilizações populares e dar resposta dar solução quando tiver ou dizer que não tem solução, quando não tem, acho que é o papel do governo."

Assinalei, em negrito, os pontos que acho mais importantes e que passo a comentar.
Segundo o Ministro, "todo mundo sabe que...". Data venia do Ministro, eu não sei. Pensava que as manifestações dirigiam-se a todos os administradores públicos, da cabo a rabo, incluindo a União Federal, e com muita veemência e objetividade. As reivindicações são claras e indicam, além das passagens de ônibus - o mote - atividades da competência da União Federal, como saúde e educação. No mais, houve muita crítica aos gastos com construção de estádios maravilhosos, incluindo o de Brasília, onde o futebol tem pequeníssima expressão nacional. Para variar, corrupção.
Mas vou deixar de leréia. Prefiro postar alguns cartazes, que - se o Ministro estiver com a razão - devem ser montagens feitas por forças conspiratórias.


 
Voz da Igreja
13 mil confirmam presença em protesto de hoje; organizadores esperam mais de 30 mil
Olhardireto






UOL Notícias





UOL Notícias (nada a ver com o
governo federal, acha o Ministro).

UOL Notícias. Nota do cadikim: O Ministro acha que tem nada
a ver com o governo federal.



Blog do B. Silva
Quanto à vaia à Presidente da República, na abertura da copa, deve ser coisa do Parreira, quanto a gol: um detalhe.

Segunda parte: então, a Presidente está tranquila? Acha que o remédio é trabalhar (o que já deveriam estar fazendo, desde muito antes das manifestações)?
Aí, eu fico achando que o negócio dos manifestantes é recrudescer. Seguir fazendo outras e mais incisivas, para que ela fique preocupada e procure saídas imediatas, sem essa de jogar para frente, com plebiscito, destinação do pré sal, reforma política, tudo o que demanda tempo, e que está sendo tratado em correria teatral , para poder empurrar com a barriga até as eleições de 14, com copa do mundo no meio.
O caminho é longo, crianças. Mas vocês estão mandando bem!
Ressalvo minha oposição, quanto às quebradeiras. Infelizmente, isto tem feito parte de todas as manifestações populares por que passei, desde 1950. Povo na rua, tinha pancadaria, quebra-quebra, o diabo. Em qualquer governo e contra qualquer governo. Ninguém me venha dizer que as greves no ABC foram absolutamente pacíficas. Acho necessário "despartidarizar". Nossa política partidária é tão passional como nosso futebol nas arquibancadas. MELHOR PENSAR!

Nenhum comentário: