13 de mai. de 2013

PERDER UM JOGO, MESMO DE GOLEADA, NÃO É FEIO. MAS PODE FICAR (II)

Sob este mesmo título, comentei o jogo Atlético Mineiro X São Paulo, acontecido na semana passada. Tratei de atitudes desleais de alguns jogadores são-paulinos.
Vale para o Atlético 3 x 0 Cruzeiro o mesmo que ponderei ali (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2013/05/perder-um-jogo-mesmo-de-goleada-nao-e.html).
Comentei que não é fácil conviver com as derrotas. E que, segundo Rudyard Kipling, com as vitórias também não. Quem for capaz das duas atitudes, segundo Kipling, "...é um homem, meu filho".
Disse que, para mim, o verso mais importante está adiante (se houver alguma discrepância, ou correrá por conta da tradução ou da memória do "véio"):
 

"Se, enfrentando a derrota e o triunfo,
conseguires tratar da mesma forma a esses dois impostores,
... és um homem, meu filho."
 
Acho que Bruno Rodrigo ficou mal na fita quando, após segurar e derrubar Ronaldinho, vendo o vermelho cada vez mais perto, fingiu que o atleticano o havia atingido no rosto. Deve ter tido vergonha de si mesmo, porque logo desfez o gesto.Fichas técnicas dos jogos de Atlético e Cruzeiro
Aproveito para acrescentar que, segundo Millôr, é melhor ficar com vergonha dos outros do que de si mesmo, porque os outros vão embora.
 
 
 
 

Nenhum comentário: