18 de mai. de 2013

NA MESMA TECLA: SEM ESSA DE FAVORITO! (NOVA EDIÇÃO)

Não se iludam: a final do campeonato mineiro não será nada fácil. Impossível devolver o placar de 3 x 0? Penso que não. Sempre achei que quando um bom time aplica uma goleada em outro bom time, tudo deu certo para o primeiro e tudo deu errado para o outro. Mesmo que haja algo de disparidade, é clássico afirmar que "clássico é clássico".
Rememoremos o primeiro jogo. O time do Atlético agrediu o do Cruzeiro desde a saída da bola. Foi mais efetivo, mais eficiente (fez muito) e mais eficaz (conseguiu sucesso com o que fez). Convenhamos: tudo deu certo para o Galo. O Cruzeiro começou com o Dagoberto chutando para o alto cobranças de falta que faz bem; começou com Diego Souza fazendo várias faltas, no ataque. Disse, aqui, que achei os jogadores do Cruzeiro nervosos, o time desequilibrado (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2013/05/galo-3-x-0-cruzeiro-uma-pena.html). Diego Souza iniciou animado e quase desapareceu. O único chute que pegou bem foi parar na trave. Tudo deu errado para o Cruzeiro.
Então, o Atlético tem que cuidar, pelo menos, para que nem tudo lhe saia errado e, de preferência, que tudo lhe saia certo. Se sair, poderá vencer o jogo, mesmo que o Cruzeiro jogue melhor do que jogou no domingo passado.
Penso que o Cruzeiro vai marcar o Ronaldinho rente, para que não faça os lançamentos eficientes, como de costume. Acho que o Cuca tentará neutralizar isto, fazendo Ronaldinho deslocar-se de modo diferente, para atrair atenções no Cruzeiro. Penso que Ronaldinho quererá dar um nó no Felipão. No mais, acho que está doido para ser campeão mineiro e da Libertadores. Se estiver certo, não será fácil parar o Galo. O que já será um pesadelo para o Cruzeiro, porque, mesmo marcando, correrá o risco de o Atlético marcar também. E aí a coisa ficará mais difícil.
Finalmente: repito o que afirmei aqui, antes do primeiro jogo (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2013/05/sem-essa-de-favorito.html): SEM ESSA DE FAVORITO! O jogo só acaba quando termina. O campeonato também!
E fim de papo!

Vamos combinar, gente! Insistindo: SEM ESSA DE FAVORITISMO! Ainda não ganhamos nada (é repetitivo mas é verdade!). O Galo tem de jogar o próximo jogo como se fosse o primeiro da Libertadores. No dia seguinte ao Tijuana, um galista militante, camisa oficial e tudo, bonachão, disse, eufórico: "o Atlético teve a sorte dos campeões!". Quem quer ganhar não pode pensar em sorte.

Imagem: Super Esportes.
http://www.df.superesportes.com.br/especiais/brasileiro/br_ficha_atletico_mg/

Nenhum comentário: