16 de mai. de 2013

NÃO ERA DIA DE CORTINTHIANS!

Não! Não era!
corinthians-x-bocaNão há por que discutir o jogo. Não há por que dizer que o Corinthians foi melhor. Cada time fez o seu papel: o Corinthians buscou o gol, todo o tempo; o Boca buscou não tomar gol, todo o tempo e por todos os meios. Fez um em jogada bela, mas solitária. Perdeu outro, em rebote que um argentino jogou para cima. Pode ser que Riquelme tenha cruzado, pode ser que tenha buscado o gol. Só o craque argentino - não tão craque mais - poderá dizer de seu intento.
O que vi do jogo foi exatamente que não era dia de Corinthians. Faltou a "sorte da visibilidade".
Não é fácil para um time que entra em campo precisando de dois gols, passa a precisar de três, enfrentar tanta falta de visibilidade: um pênalte que, pelo vídeo, mostrou-se escandaloso, mas que nem juiz nem auxiliares conseguiram ver; dois gols legítimos, negados por impedimentos falsos. Poderia ter sido 4x1 (se o pênalte tivesse sido marcado e convertido), 5 se Pato não tivesse perdido aquele gol, sem goleiro, falha que pode garantir-lhe lugar na galeria do "Inacreditável Futebol Clube".
Jogo mais do que dramático. Afinal, o drama não foi o fato de o Corinthians não ter conseguido fazer os gols de que precisava.
O drama foi o Corinthians ter conseguido fazer mais gols do que precisava, mas não ter conseguido fazer com que tivessem sido vistos por quem estava lá para vê-los.
Não é lamento de desclassificado. Não torço pelo Corinthians. Nem contra.
Mas que ontem não era dia de Corinthians, isto não era.
Os corinthianos devem estar com a cabeça inchada!
Mesmo assim, aplaudiram intensamente o seu time.
Grande demonstração de "amor louco"! Beleza!


Imagem: SB 24 HORAS
http://sbo24horas.com.br/corinthians-perde-para-o-boca-juniors-arg-no-jogo-de-ida-das-oitavas-de-final/

Nenhum comentário: