19 de mai. de 2013

FOI UM JOGÃO!

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
JOGADORES ABRAÇANDO A TAÇA
Disse, na semana passada, que o time do Cruzeiro pareceu-me nervoso, desequilibrado. Penso que o Atlético poderia ter ganho o jogo, no domingo passado, mesmo que o Cruzeiro tivesse jogado o que jogou hoje. Mas seria uma final para ninguém achar defeito.
Hoje, o Cruzeiro jogou equilibrado, muito combativo e o bicho pegou. O primeiro tempo foi quase todo cruzeirense, salvo umas escaramuças do Tardelli. No mais o Cruzeiro mereceu os dois gols, só não tendo sido mais emocionante porque nasceram de dois pênaltes.
O Galo voltou equilibrando, e dominou a maior parte da fase final. Deu bola na trave, defesas muito boas do Fábio... Custou mas o Galo conseguiu marcar. De pênalte também.
Mas foi um jogão. Não uma pena, como achei o primeiro jogo da final, que poderia ter sido melhor.
O futebol mineiro é que está de parabéns. Uma final de verdade, uma luta sem descanso, um para alcançar o número de gols necessários, o outro fazendo de tudo para evitar e só no segundo tempo buscando e conseguindo o gol.
Penso que Minas Gerais fará bela presença no próximo Brasileirão, se as coisas continuarem como andam no Atlético e no Cruzeiro. Se melhorarem, pode virar festa.


Foto: Super Esportes
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/interior/2013/05/19/noticia_interior,250946/atletico-e-derrotado-pelo-cruzeiro-mas-leva-o-trofeu-de-campeao-mineiro-de-2013.shtml 

Nenhum comentário: