19 de abr. de 2013

SABIÁS FAZENDO AMOR

Quando pensei no assunto, tive medo de escrever. Alguém poderia pensar que só penso naquilo e isto me incomodaria muito, no auge dos meus setenta e três anos. Chamariam a isto "lubricidade senil".
Não fotografei casaizinhos.
Meu voyeurismo não vai a tanto.
Felizmente, ouvi uma música que levou-me ao tal assunto pensado. Parecia coisa do Tom Jobim. Pareceu-me que falava em "sabiás fazendo amor".
Epa! Pensei, imediatamente: posso falar, sem medo, no que vi e pensei. Pelo menos estarei em boa companhia, pensem o que pensarem.
Pode parecer que tenha nada a ver, mas já postei no cadikim algo sobre as pombinhas que pululam nas minhas redondezas. Está em http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2012/07/convenios-incomodam.html. Fala da urbanização das pombinhas rurais. Aquelas que pessoas chamam de "caldinho de feijão".
Pois é. Montão de pombinhas passando pela minha janela, voejando pelas palmeiras em frente, pousando em telhados e onde podem.
E, pasmem! Transando em cima de fios elétricos.
Não pude deixar de pensar: deve ser o maior barato fazer aquilo tendo de equilibrar-se sobre um fio elétrico. Será que faz diferença para as pombinhas? Pela frequência com que se acasalam por ali, parece que sim. Será que com o fio elétrico em carga dá uma tremurazinha?
Gente! Como é que pode? Não vivo pensando naquilo. Mas quando olho o mundo, procuro vê-lo por mais que um ângulo só.
Salve as pombinhas "caldinho de feijão" que voejam por aqui!

Foto: http://www.vivaterra.org.br/aves_5.htm

Nenhum comentário: