24 de abr. de 2013

PRECONCEITUOSOS, HEIN?


Sou freguês de caderno do "Alvorada Mineira", programa que a Rádio Clube, Patos de Minas (www.clubefm99.com.br, na linha), leva ao ar, de 2ª a 6ª, de 6 às 9 horas, pelas vozes e gracinhas de Bernardo Franco - o Negão - e Marquinhos Massa - o Cabeçudinho. Acho muito divertido. Não fico "garrado" das 6 às 9 porque tenho mais o que fazer, do que ficar ouvindo as besteiras dos dois (bem que gostaria, mas tenho de cuidar do corpinho, para não enferrujar). Para quem ouve, parece que os dois trabalham lado a lado. Mas um fica em uma sala e outro no estúdio, sem qualquer contato físico (nem ficava bem, né?). Lembram-me uma dupla famosa do rádio antigo, Lauro Borges e Castro Barbosa, na sensacional PRK-30. Pois não é que, hoje, pela manhã, ambos atacaram de preconceituosos. Marquinhos, que gosta das notícias esdrúxulas, mandou que uma griffe australiana lançou coleção de lingerie para homens.
Meu Deus!!! Esbravejou o Cabeçudinho. Daí, começaram a meter o pau: absurdo! Muito feio homem de lingerie! (vendo imagens); como é que pode???!!! E daí por diante.
Mas que falta de sensibilidade, sô! Será que nunca irão acostumar-se com as diferenças e tolerá-las, mesmo que não gostem nem aprovem? Será que não pensam que, em um mundo de diversidades infinitas, é saudável conviver com elas (sei que o Negão irá dizer que "isto nunca!").
Respeito-os a ambos. Mas os noticiaristas precisam ir além da notícia e colocar a imaginação para trabalhar sobre todas as hipóteses. Por exemplo: se qualquer deles não tiver a mínima simpatia por uma relação homoafetiva, não acharão menos mal olhar para um do tipo de que não gostam, vestido com lingerie do que vê-lo nu ou de cuecão? Será que não imaginam um casal fantasioso, querendo que ela se apresente vestida como um valentão do faroeste, ou um lutador de MMA, e ele apresentando um look vestindo calcinha, com cinta-liga, soutien, bustier e outros adereços femininos? (tem gente que gosta, uai!). Sendo excelentes propagandistas dos produtos que apregoam, devem saber que quem produz pensa em todas as possibilidades de consumidores.
No frigir dos ovos, dá de tudo, uai!







De coraçãozinho, fica muito mais charmoso!
Mas observem: parece que o cara está só
fantasiando. Olha só a gatinha de primeiro
time brincando com ele.



PS.: ri muito por o Negão ter usado um pouquinho de imaginação e imaginado um personagem externo do programa usando soutien (não me lembro quem): "já pensou o tamanho do soutien dele?!", disse o Negão.


Imagem: Petiscos.

Nenhum comentário: