4 de abr. de 2013

OS JUÍZES QUE DEIXAM JOGAR. MUITOS COMENTARISTAS GOSTAM.

Ouço isto sempre: Esse juiz deixa jogar. Não apita qualquer faltinha e nem dá cartão amarelo fácil.
Sempre penso que aí mora o perigo. Os jogadores começam a aumentar a intensidade das faltas. Acham que vai dar em nada. Penso que ontem o Arsenal foi mais violento do que o Atlético. Mas houve algumas faltas violentas deste, também. No entanto, vejamos critério: quatro amarelos para o Galo, dois para o Arsenal. Cabia muito mais, desde o início do jogo.
Atlético-MG é o primeiro classificado para a segunda fase da Taça Libertadores
Acharam um modo ótimo de comemorar.
Verdadeira "briga de galo"!
O lance do "pênalti" - Luan estava fora da área - já mereceria vermelho (só vi isto, em princípio de jogo, três vezes, duas em um mesmo jogo). Furch não errou na jogada. Jogou o corpo em cima do Luan, com grande violência, propositadamente, para derrubá-lo. O juiz não deu cartão amarelo. Deu para Leonardo Silva, menos de quatro minutos depois.
O erro, quando à marcação do pênalte, pode ter sido mais por influência do auxiliar, que correu para a linha de fundo. A falta foi - visivelmente - fora da área.
Outro fato que pode ter alterado o ânimo dos argentinos: Rever fez um pênalte, quando estava 2 x 0: puxou um argentino pela camisa, durante tempo considerável. Os juízes ainda não inventaram uma forma de vigiar esses entreveros dentro da área, nos escanteios ou nos cruzamentos comuns. O argentino que foi agarrado saiu reclamando e com razão. A tv mostrou.
O árbitro chegou a ser carinhoso com um argentino, abraçando-o afetuosamente. Muito estranho.
Deixou de coibir as reclamações - argentinos partiam para cima dele em bandos, para reclamar. Muita pressão que não foi coibida. E nem prestou atenção em um argentino que provocou o Ronaldinho (acho que estava tentando um blefe para expulsão do cracaço). Passou-lhe a mão no pescoço, apertando-o. Ronaldinho respondeu na mesma moeda, escondido, também. Malandro é malandro, mané é mané.
As omissões e as carícias do árbitro acabaram degenerando em tumulto. Não sei se ficou constrangido por causa do erro no pênalte mal marcado. Mas achei péssima a arbitragem, querendo "administrat" (sempre critico isto).
Valeu a classificação do Galo em primeiro, invicto na Libetadores e no Independência.
Por falar em Independência, vale registrar a cantoria e faixas: "CAIU NO HORTO TÁ MORTO".
Horto - muitos comentaristas já explicaram - é o bairro onde fica o estádio que, nos meus velhos tempos era chamado pelos narradores de Gigante do Horto.

Foto: Placar Ig.
http://placar.ig.com.br/jogo.php?jogo=53113&s=Atletico-MG+Arsenal-de-Sarandi

Nenhum comentário: