12 de abr. de 2013

DESAPOSENTADORIA RIMA COM NOSTALGIA

Devo estar viajando longe! Desaposentadoria? Tudo bem! Voltar ao mercado de trabalho para aumentar a renda e buscar recursos para melhorar a vida? Ótimo! Acho até que o governo deveria isentar aposentados que pretendam voltar à ativa de qualquer tributação ou cobrança, sobre essa nova remuneração: imposto de renda, INSS, ..... tudo! Voltar ao mercado de trabalho para manter-se em atividade, atualizar conhecimentos, estar sempre ligado nesse mundão de Deus? Maravilha! Mas o que ouvi (ou acho que ouvi), há dois ou três dias, deixou-me boquiaberto e até olhiaberto (neologismo inventado por meu irmão). Um aposentado, em entrevista de rua, afirmou que será ótimo voltar ao mercado de trabalho por causa de direitos do trabalhador. O primeiro direito que mencionou: férias!
Ô sô do céu! Voltar à atividade laboral por nostalgia de férias? Um aposentado voltar ao trabalho só para poder gozar férias?!!!!!!



Foto: Blog da Adri Buch
http://wp.clicrbs.com.br/adribuch/tag/ferias/
Volto a socorrer-me do Chico Anysio: "É demais pros meus sentimentos, tá sabendo?" 










Nenhum comentário: