2 de abr. de 2013

COMENTANDO COMENTÁRIOS

Revista Veja, edição 2315, página 40:

"▀ JUDICIÁRIO
Marcenaria carioca
Da série 'Descalabros da administração pública': o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tem em seu quadro de servidores cerca de 300 marceneiros. É a maior marcenaria do Estado."

A Veja não estará exagerando? Uma consulta rápida sobre políticos com candidaturas impugnadas, no Estado do Rio de Janeiro, envolvendo a Lei da Ficha Limpa, indicou que foram contemplados 14 candidatos a Prefeito, 4 candidatos a Vice Prefeito e 46 candidatos a Vereador. Em uma cidade daquele Estado, também pesquisada, consta que 4 servidores públicos, candidatos - o Prefeito inclusive - foram investigados pelo Ministério Público Estadual, por abuso de poder político.
Uma outra pesquisa levou à notícia de que a Lei 5.016/07 (http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=30906) determina a cassação de "...inscrição no cadastro os estabelecimentos comerciais do Estado do Rio de Janeiro que comercializarem, adquirirem, estocarem ou expuserem produtos falsificados ou contrabandeados e cujos sócios integrantes estiverem envolvidos em processos ajuizados relativos a esses crimes". Conferindo na página da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, encontramos a lei referida, com o ementário correspondente ao transcrito acima. Se precisou de lei para coibir (não se sabe se foi eficaz), é porque a atividade ilegal passava dos limites.
Com tantos caras de pau envolvidos na política, e muitos outros com ligações de vários níveis, e outros que não estão diretamente ligados a ela, vários dando com os costados no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, será que não justifica?



Imagem: E Tantas Coisas...
http://etantascoisas.blogspot.com.br/2010/07/gepetto-e-pinoquio.html

Nenhum comentário: