8 de fev. de 2013

GENTILEZA É BOM E TRAZ VANTAGEM





Eu teria entre 10 e 12 anos de idade, quando fui, sozinho, a um posto de saúde, em busca de um atestado de vacina, uma das exigências para que pudesse ser matriculado em escola pública (não sei se as particulares exigiam, também). Chegando ao posto, fui atendido por uma senhora que, assim que fiz meu pedido (por favor), disse-me que, faltando cinco minutos para o meio dia, tinha de ir para seu almoço; recomendou-me que voltasse às catorze horas, quando me aplicaria a vacina e me forneceria o atestado.
Agradeci com um sincero "muito obrigado".
- Venha cá - disse-me ela. Você é um menino educado. Pediu "por favor" e apesar de eu não o ter atendido agora, você me agradeceu. Vou aplicar a vacina agora e você já levará o atestado para casa.
Aprendi, de uma vez por todas, que um "por favor" na frente, e um "muito obrigado" no fim custa nada mas vale muito!

MPJ
http://mpjota.com/2012/04/30/seja-gentil-sem-virar-um-bundao/

Nenhum comentário: