28 de jan. de 2013

SAMBISTA ISMAEL SILVA - QUIÇÁ O POETA DO AMOR







Ismael Silva, *1905, Niterói  +1978, Rio de Janeiro. Sambista. Nome de registro, Milton de Oliveira Ismael Silva, ficou só Ismael Silva. Li em "Desde que o o samba é samba", de Paulo Lins - escritor de Cidade de Deus - um depoimento de sambista, no Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, que transcrevo:


"Não! Porque eu não conheço essa coisa de não gostar. Eu só conheço gostar. Não há ninguém de quem eu não goste, eu não tenho tempo de pensar nisso, de pensar em quem eu não gosto, de reparar em gente que tem algum motivo para me desagradar. E mesmo quando acontece isso, de alguém fazer qualquer coisa que me desagrade, eu levo para o outro lado, fico pensando que poderia ter sido uma leviandade qualquer, que não teria sido por mal. Eu encaro a coisa assim, não fico com raiva do outro. Ficar com raiva do meu semelhante não é possível."


Fonte: "Desde que o samba é samba" - Paulo Lins, Editora Planeta Ltda.





Foto de Ismael Silva: Coisa da Antiga.

Nenhum comentário: