21 de out. de 2012

O GALO MANTEVE SEU TERREIRO. VENCEU O FLUMINENSE, O JUIZ E A TRAVE.

Foi um jogaço? Acho que nem tanto. O Atlético teve todas as iniciativas. A primeira finalização do Fluminense foi através de uma falta que Tiago Neves cobrou mal. O Diego Cavalieri foi quem garantiu. Sem falar em três bolas defendidas pela trave (uma delas com a colaboração de Cavalieri). O Fluminense fez muitas faltas, principalmente parando contra-ataques do Galo. Por isto penso que o Atlético venceu também o juiz. Foi condescendente com o Flu (há manifestações na rede garantindo que a CBF trabalha para que o Flu seja campeão; alguém até escreveu CBFlu; se acredito? acredito, sim, como em tudo o que for notícia de bandalheira no Brasil). Em dois lances, um com Deco, outro com Edinho, se não me engano, apenas quanto a este, os atletas do Fluminense deixaram a bola para atingir propositadamente o adversário. Nem amarelo, em um dos casos. Quando o Flu estava dando a saída, após o terceiro gol do Galo, o Júnior César entrou atrapalhando. Mereceu o cartão amarelo. Mas o Fred deu-lhe um empurrão. O árbitro ameaçou, tentou separar o Fred para amarelar, sendo o vermelho a conseqüência. Os jogadores do Flu fizeram pressão e o árbitro não teve autoridade para bancar o que começara a fazer. Quanto ao gol do Ronaldinho, a ansiedade foi do Leonardo, zagueiro do Atlético, que fez uma falta  não desnecessária, apenas, mas absolutamente contra indicada. Qualquer pessoa sabia o que o Ronaldinho iria fazer. Como fez.
Louve-se a capacidade técnica e física do Bernard. Penso que tem lugar na seleção brasileira. Ótimo domínio de bola, mesmo em velocidade, visão de jogo, coragem, velocidade... Coisa rara por aí. Não o destaco neste jogo, apenas. Na minha opinião, o Atlético apresentou vários destaques, uns completando outros.
Acho muito difícil o Galo vir a ser o campeão. Matemáticamente, dá. Mas depende de não perder - provavelmente, nem empatar - e contar com tropeços do Flu.
Se o jogo de hoje foi final de campeonato, o Galo brilhou muito!

Imagem: Solitários do Asfalto MC - BH.
http://www.solitariosdoasfalto.com.br/galo.html

Nenhum comentário: