22 de out. de 2012

NÃO É FÁCIL MUDAR. NÃO BASTA UMA DECISÃO DO STF.

AgenciaBrasil151012 DSA1958
Penso que a Nação está como o Ministro Celso Mello
parece estar: sufocada!
A propósito da chamada de capa da revista Veja, edição 2290 ("O MENINO POBRE QUE MUDOU O BRASIL"), referindo-se ao Ministro Joaquim Barbosa.
Data venia, como preferem os juristas, mudou não! Mesmo depois de condenados alguns dos denunciados na Ação Penal 470, tivemos notícias de improbidade, compra de votos... outros fazem a mesma coisa. Sem medo de serem felizes...
Mudou o Ministro, isto sim. É reconhecido publicamente, admirado, o escambau. Mais do que merecido, penso eu. Só o currículo que ostenta é bastante para admirá-lo. Ser Ministro do Supremo Tribunal Federal é um acidente.
Nem é exigivel do Ministro que mude o Brasil.
Mudar é muito difícil, muitos fatores envolvidos.
Pensei nisto hoje, indo procurar um profissional na Rua Rui Barbosa, 970, aqui em Patos de Minas. Desci do carro uma quadra antes daquela onde fica o endereço. Orientei-me pela numeração, próxima de 970. Não adiantou. A numeração é irregular: tem número da centena 900, depois vem um 840 (para o lado crescente), depois vem o 970, mais adiante.
Perguntei-me: por que a Prefeitura não organiza isso aí?
Respondi-me: vai impactar a vida dos moradores e de seus parentes e amigos. Se, amanhã, alguém vier de Brasília, visitar parentes, e procurar o número que conhecia, correrá o risco de não encontrar, porque houve mudança. Sei que é fácil orientar-se. Para alguns, não para todos.
Uma decisão do STF vai mudar o Brasil? Duvideodó! Muita água pela frente...

Foto: Agência Brasil.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/galeria/2012-10-15/stf-retoma-julgamento-da-acao-penal-470-processo-do-mensalao

Nenhum comentário: