10 de set. de 2012

HISTÓRIA COBERTURA II

O número de visitas a HISTÓRIA COBERTURA (http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2012/09/historia-cobertura.html) me leva a mandar outra.
Conta-se que uma senhora chamou o carpinteiro, para consertar seu armário. Na rua em que ficava sua casa, passava o bonde. Pois não é que o bonde passou e, com a trepidação natural, o armário abriu-se? Discricionariamente, como teria dito um conhecido meu.
O carpinteiro colocou alguns calços, desentortou dobradiças, etc., e deu o trabalho por terminado. Recebeu o preço do serviço e foi-se. Quando o bonde passou, novamente, o armário abriu-se. A senhora telefonou para o carpinteiro, reclamou e, em pouco tempo, lá estava ele de novo. Colocou calços, apertou parafusos... Pronto! Agora não abre mais! Bom dia, minha senhora.
- Não, senhor. Eu não posso ficar chamando-o a toda hora. O senhor fica aqui, até passar o bonde. Se o armário voltar a abrir, o senhor já está aqui.
O bonde passou e o armário abriu-se.
O carpinteiro falou para a senhora:
- Veja bem. Aqui fora do armário, está tudo legal. Então, vou entrar no armário, a senhora fecha e eu vou ver, lá de dentro, o que acontece quando o bonde passa.
Assim foi feito. Ficou o carpinteiro dentro do armário.
Ora! Isto é hora de marido chegar? Pois chegou. E, sem ninguém saber o motivo, dirigiu-se ao armário e, abrindo-o, deu de cara com o carpinteiro, que lhe disse:  
- Eu sei que vai ser difícil o senhor acreditar. Mas eu estou aqui esperando o bonde.


Foto bonde: Circuito Ferroviário Vale Verde.
http://cfvv.blogspot.com.br/2011/08/bonde-acidentado-no-rio-de-janeiro-era.html

Nenhum comentário: