3 de jun. de 2012

"OS VELHOS DE BRASÍLIA NÃO PODEM SER ETERNOS"



Os recentes acontecimentos envolvendo detentores de cargos públicos, com fincas principalmente em Brasília, Goiás e Rio de Janeiro, os quais estão sendo investigados por uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), remeteram-me a uma canção composta - segundo informações da época - por dois paraenses, cujos nomes não me lembrava. Pesquisei e encontrei Nilson Chaves e Celson Viáfora. Acho linda a canção. Poderia querer não tê-la conhecido, para não sentir a frustração que se poderá ter abatido sobre os dois (penso que têm motivo). Ainda me ligo, embora sem a esperança que a letra da canção quer transmitir, mas ainda com admiração por existir esperança em alguém, que invejo, e pelo intenso conteúdo emocional. Informações detalhadas estão em

http://www.mpbnet.com.br/musicos/nilson.chaves/index.html

Para ouvir com os autores:
https://www.youtube.com/watch?v=nwBimVhJZaE


NÃO VOU SAIR

Celso Viáfora e Nilson Chaves

A geração da gente
não teve muita chance
de se afirmar, de arrasar, de ser feliz.
Sem nada pela frente,
pintou aquele lance
de se mudar, de se mandar deste país.
Os velhos de Brasília são eternos...
O poder esmaga a Fé

E aí, você partiu pro Canadá
e eu fiquei no "já vou já"
pois, quando tava me arrumando
pra ir,
bati com os olhos no luar
a lua foi bater no mar
e eu fui que fui ficando.

Distante tantas milhas,
são tristes os invernos.
Não vou sair, tá mal aqui, mas vai mudar.
Os velhos de Brasília
não podem ser eternos.
Pior que foi, pior que tá, não vai ficar.

Não vou sair.
Melhor você voltar pra cá.
Não vou deixar este lugar
pois, quando eu tava me arrumando
pra ir,
bati com os olhos no luar,
a lua foi bater no mar
e eu fui que fui ficando...





Nenhum comentário: