2 de jun. de 2012

FLAMENGO X RONALDINHO: ADMINISTRAÇÃO EM FUTEBOL

Piores e Melhores estadios de Futebol brasilDesencadeou a raiva do Flamento contra Ronaldinho! Também, pô, por que foi que o jogador foi cobrar 40 milhões, na justiça? A bronca promete ser quase tão animada e transparente quanto as broncas de políticos. Só não será tanto porque quem quiser ganhar a ação terá de abrir o bico e apresentar provas.
Pelo jeito, vai haver "choro e ranger de dentes".        
Não conheço as intimidades. Soube de algumas informações, pela imprensa. Vi as diferenças de desempenho do jogador.
Tenho "cá consigo", como dizia um camarada, em Passa Quatro, Minas Gerais, que, quando alguém acusa outrem, a tendência das pessoas é achar que, do lado que acusa, está um anjo e, do lado acusado, está um demônio. Penso que pode ser assim, mas também anjo e demônio podem estar em lados trocados. Pode ser, também, que ambos os atores sejam demônios. Posso assegurar uma coisa: ninguém irá encontrar dois anjos no fórum.
Segundo está no portal do Terra, "para Zinho, mais do que o atraso salarial e dívidas do FGTS e INSS, o que motivou a saída de Ronaldinho foi saber que suas regalias tinham chegado ao fim no Flamengo".
Dizendo que assumiu o Departamento de Futebol do clube para colocar as coisas em ordem ali, falou para os jogadores dessa determinação. Quanto a Ronaldinho, disse que falou com ele, uma única vez, sobre um desvio, e disse, "...na frente de todos, que não iríamos permitir isso. Acabou a bagunça, acabou a festa". E que acrescentou: "...quem quiser, fica. Quem não quiser, que vá embora. E todos disseram que queriam, inclusive o Ronaldinho".
A raiva é péssima conselheira. Zinho poderá ter dado milho para bode.
Vamos de ré: Não ficou explicado, pelo menos no portal Terra, o que Ronaldinho disse que queria, se ficar ou ir embora.
Ficou dito, também, que Ronaldinho tinha regalias e que incorria em desvios. Que havia bagunça, que havia festa. A tolerância do contratante poderá ser interpretada como modificação das condições do contrato. E está, com todas as letras, que havia atraso salarial e dívidas do FGTS e INSS. Quanto os dois últimos, não sei se o Flamengo descotou os valores correspondentes do salário do Ronaldinho. Se descontou, poderá ter incorrido em crime de apropriação indébita, já que poderá ter-se apropriado de dinheiro que deveria ter transferido aos institutos referidos.
O sapateiro não deve ir além do solado. É absolutamente contraindicada a auto edicação. Ninguém deve tomar poção mágica sem assistência de um Druida. Corolário: só especialistas devem falar sobre fatos jurídicos, salvo nas mesas de botecos.
Tomara que o Zinho só venha a falar sobre futebol, ja que pelo menos jogar ele sabe.

Foto: BlogBrasil
http://www.blogbrasil.com.br/piores-e-melhores-estadios-de-futebol-do-brasil/

Nenhum comentário: