11 de mai. de 2012

SER MÃE É DUREZA - INEZITA BARROSO



Está aí o Dia das Mães. Penso que Dia das Mães é todo dia. Tive uma convivência muito gostosa com minha mãe. Se levei chinelada? Levei sim, uai!. E com mão pesada. Mas tomamos cerveja juntos, também, só os dois em um boteco qualquer. Meu gosto pela música teve influência muito grande dela. Acho que também eu fui uma boa companhia para minha mãe. Converso com ela ainda, de vez em quando.
Não vim falar dela. Sem querer ser desmancha prazeres, acho necessário falar daquilo que possa passar pela cabeça de muitas mães que esperavam manifestações freqüentes e não apenas aquela euforia do Dia das Mães.
Começo com Inezita Barroso, letra de "Ser Mãe é Dureza" (não encontrei audio ou vídeo, para indicar; se alguém tiver, mande, por favor). Vale para meditar se, no dia-a-dia, estamos dando às mães o valor devido.

Editado em 10/05/2015:


Celina Blanco Hermes, com melodia de Billy Blanco, em "Ser Mãe É Dureza".

(Encontrei o vídeo. Ver explicação em http://cadikimdicadacoisa.blogspot.com.br/2014/05/dever-de-justica-autoria-de-ser-mae-e.html).


Ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração
É não pregar o olho a noite inteira no serão.
É andar de correria preparando a mamadeira
Ao som de uma tremenda choradeira

É fralda toda noite todo dia pra trocar
Porém na poesia esqueceram de contar
Ser mãe é muito bom para um poeta inocente
Mas ele se quiser que experimente

Ir ao cinema já perdi a esperança
Não tenho em casa uma babá de confiança
E tome fralda e mamadeira pra lavar
Enquanto papaizinho vai pra rua passear

Pra meu castigo, meu consolo vejam só
Um belo dia sou chamada de vovó
Mas na verdade é prova de juízo
A gente por vontade padecer num paraíso

Para ouvir com Inezita Barroso:

https://www.youtube.com/watch?v=R8iHGlsbxPY&t=100s

Foto: mensagenscomamor.
http://www.mensagenscomamor.com/frases-inezita-barroso

Nenhum comentário: