8 de mar. de 2012

TEM SENADOR DEITANDO E ROLANDO

Pode ser que as mulheres aaammmeeeemmm ver e ouvir falar do Dia Internacional Delas. Ta legal! Eu aceito o argumento (salve, Paulinho da Viola! Mas salve também Ivone Lara, que não precisa de dia internacional). Mas que tem gente de montão aproveitando-se e tirando sua casquinha na homenagem, isto tem. Estou sintonizado na TV Senado. Veio um Senador, de mansinho, falar sobre a efeméride. Entusiasmou-se e acabou falando de todas as mulheres de sua própria família. Demais, pros meus sentimentos, tá sabendo? (é uma fala de Chico Anysio, em uma música com Arnaud Rodrigues). O lider do governo não poderia ter ficado de fora e nem deixado de mencionar e saudar Sua Excelência a Sra. Presidente da República. Depois de alguns, o Paulo Paim pegou carona e está enchendo meus ouvidos de coisas bonitas. Ressaltou que já falou sobre o dia da mulher, na última segunda feira, mas que segue hoje, pela importância, blá blá blá... Para mim, a única parlamentar que se salvou foi uma senadora - exatamente "uma membra" (como costumava dizer o Stanislaw) do corpo feminino do Senado. Falou que a mulher não pode estar sendo devidamente valorizada, em um país que precisa ter uma lei Maria da Penha. Eu pensava que era só eu quem não via vantagem na tal lei, principalmente porque acho que discrimina. Qualquer hora dessas, encho-me de antipatia e falo o que penso sobre o assunto.

Foto: Arte e Comunidade
http://artcomunidade.blogspot.com.br/2012/03/8-de-marco.html

Um comentário:

Raíssa Christófaro disse...

mais coisas pra pensar a respeito:

http://www.observadorpolitico.org.br/observador-tv/marcia-tiburi-fala-sobre-o-dia-internacional-da-mulher/